Parque

Parque com cerca de 10 hectares, localizado na União das Freguesias de Queluz e Belas. Situa-se no extremo norte do Palácio Nacional de Queluz e pretende dar resposta às necessidades lúdicas, desportivas e recreativas, disponibilizando um parque infantil, posto de equipamento fitness, parque de merendas, campo polidesportivo e percursos de estadia informal.  

Divide-se em duas amplas zonas, sendo que uma se prolonga ao longo das margens da ribeira, onde se destaca entre outros equipamentos, a escultura de José Pedro Croft em calcário bujardado. Apresenta topologia variada, onde se encontram plantados agrupamentos arbóreos (pinhal e folhosas dispersas) que darão origem a matas, acompanhadas por manchas de arbustos e herbáceas de coloração variada que tornam este local bastante aprazível.

Este parque tem a particularidade de ser atravessado pela Ribeira do Jamor, curso de água natural, com grande caudal, onde se onservam aves aquáticas sazonais, cuja sonoridade convida à utilização da zona de merendas e de recreio anexas.

O espaço destina-se a todas as faixas etárias, disponibilizando excelentes condições para a realização de atividades físicas, como desporto informal, corrida, recreio ativo, jogos com bola, fitness ao ar livre. 

IR PARA O TOPO